Extrema-direita_JÁ BASTA
Eles andam aí e andam atrás de todos aqueles que a eles se opuserem. Não só querem expulsar os imigrantes e purificar a "raça portuguesa" como se tal fosse possível, também e se tiverem oportunidade para isso querem perseguir quem for diferente, quem viver formas de vida alternativas, quem acreditar na democracia e na igualdade. Às mulheres relegam-nas para segundo plano. Machistas e conservadores, num mundo neofascista não teríamos expressão. Aos imigrantes, nem vale a pena enunciar as atrocidades que estariam sujeitos. Aos democratas, progressistas e humanistas a vida também não seria facilitada. Enfim, ideais fascistas não iriam favorecer ninguém, se não aqueles que comunguem das suas ideias castradoras, assassinas e preconceituosas.
O quotidiano como o concebemos não seria possível. Mas ainda há gente que parece querer voltar aos tempos cinzentos e persecutórios do Estado Novo, ainda há gente que não assimilou que o mundo é composto por pessoas que independentemente da cor, raça ou género é humano e merece viver onde quer que queira, assumir a vida que lhe apeteça, andar com quem quer.
Quando estes senhores vêm falar de liberdade de expressão, não sabem do que falam, porque a forma como vivem e concebem a liberdade de expressão em nada se aproxima há que está descrita e prevista na Constituição Portuguesa ou enraizada nos valores pelos quais nos regemos. Assim que tivessem oportunidade acabariam com ela, assim que tivessem oportunidade tratariam gente igual a todos nós como se fossem inferiores, rapidamente nos proibiriam de ler o que queremos, ouvir a música que gostamos, acabariam com a cultura e com o ensino e sabe-se lá com mais quantas conquistas da democracia e da tolerância. Acabariam com os actos de solidariedade para com os nossos semelhantes. Rapidamente nos mergulhariam nas trevas e no obscurantismo.
Mas ainda há gente que acredita neles e que acredita que esta é a melhor solução para todas as crises políticas e sociais do nosso tempo. O meu conselho para essas pessoas é que se enfiem em Auschwitz e construam lá, por cima das cinzas dos milhões de judeus que Hitler assassinou, essa tal sociedade ariana e pura, pelos vistos muito superior à civilização humana até agora conseguida. Porque por mais defeitos que o mundo tenha e a civilização ocidental apresente, não a trocaria por nenhum destes senhores e na minha óptica nem um cartaz na janela de casa deveriam ter o direito de afixar!
O racismo é crime, a xenofobia é crime, a incitação à violência e ódio racial é crime previsto e punido pela Constituição Portuguesa e restantes enquadramentos legais. Quem praticar o contrário deverá ser severamente punido.
Não esqueçamos as conquistas do 25 de Abril, nem as provações que as nossas famílias e amigos passaram, respeitemos a memória da luta anti-fascista e dos valores que os nossos pais ergueram para e por nós. Isso sim é ser patriota e agora que o aniversário da Revolução dos Cravos está aí, vamos todos para a rua gritar: 25 de Abril Sempre, Fascismo Nunca Mais, porque pelos vistos, nunca é demais lutarmos contra os fantasmas do passado!
Nota: Este texto é panfletário e parcial. As minhas convicções democráticas e humanistas são imutáveis e eu considero-me a prova viva do mundo globalizado onde sempre vivemos, desde os Descobrimentos Portugueses e da vocação universalista tão cedo manifestada neste jardim à beira-mar plantado, até aos nossos dias!O multiculturalismo é uma tendência humana que ninguém pode negar ou erradicar. "Tudo na mesma panela, vamos fazer uma miscigenação total"(Terrakota)
1 comentário:
Ah mulher do Norte! Assim é que é carago!
Enviar um comentário