segunda-feira

7# Esta era a nossa casa em Creta. Aqui estávamos no começo do segundo e último dia nesta ilha, algures depois de Chania, uma das cidades de destaque da ilha.
Este foi o acordar mais bonitos de todos. O mar, a praia e lá ao fundo, no horizonte o nascer do sol cor de laranja. Para abrir a pestana com vontade e energia para grandes descobertas.
As fotos boas só chegaram agora e vai ser difícil escolher, portanto e para manter a chama acesa, vou continuar o especial Grécia, mesmo depois de já ter passado justamente um mês de lá estar.
O jeep foi sem dúvida uma boa aquisição que por nossa vontade teria sido um carrinho mais pequeno e comedido, porém e segundo a grega desdentada que nos alugou a viatura, este jeep era o único disponível na imensa frota do rent a car do porto de Iraklion capital de Creta e a terceira maior cidade da Grécia.
Foi a Iraklion que chegamos depois de uma noite de viagem, num barco do tamanho de vários prédios que eu costumava ver da janela da casa de Leça e que passavam dias atracados no Porto de Leixões.
Tive aqui a oportunidade de fazer uma viagem num destes gigantes do mar. O Knossos Palace, um mastodonte vermelho e alcatifado. Dormimos no deck forrado à tal alcatifa vermelha, limpa e imaculada como uma série de outros viajantes. Chegamos a Iraklion às cinco e meia da manhã e esperamos lentamente que o porto ganhasse movimento para nos fazermos ao caminho. Nos entretantos conversamos com a mulher da rent a car, tomamos o pequeno almoço e fizemos a higiene intima!Ainda aprendi algumas palavras em grego e tudo.
Consegui dormir nos bancos e mesmo assim ainda esperamos para caramba que os gregos abrissem os guichés e nos vendessem os bilhetes e nos alugassem o carro. Tudo com muita calma.
Dali partimos preparadas para mais uma ilha grega, num jeep branco e descapotável. A viagem continuava e continuava também a descoberta, sempre em busca das melhores praias.

De resto: relaxing by the beach all day long;)
Fucking beautiful endless summer!!

Sem comentários: