segunda-feira



2# Mais uma foto da Grécia! São tantas que gostaria de partilhar, só para que vejam um bocadinho do paraíso como eu o vi, senti mesmo aquele país de uma forma próxima. Estava a precisar de sair daqui e deixar que a Natureza, a novidade e outras paragens me encantassem, me fizessem sonhar e mais que isso, me devolvessem energia e serenidade para mais um ano de labuta.

Aqui, a caminho de Balo a ponta mais Oeste de Creta. Fizemos um caminho de 11 Km por caminhos de cabras e aqui estão elas, sempre a subir a falésia e lá em baixo o Mediterrâneo, um lago gigante rodeado por montanhas rochosas e áridas. Pelo caminho esta capela depois de termos avistado muitas Kri-Kri - as cabras nativas de Creta - lindas e com uns cornos enormes.

Ao lado desta capela havia um jardinzinho nos socalcos da falésia. Deviam ser umas nove-dez da manhã e o sol já queimava bem e iluminava mais um dia de aventura.


Loucura quando chegamos a Balo, uma lagoa de água azul, no fim de uma escarpa, água quente e cristalina, ali, entalada pelo Mar Nostrum! Fabuloso.

Quando estacionamos o carro a meio km da dita praia encontramos também uma esplanada linda no cimo do monte com um menino lindo de olhos claros e um cão mais que cansado que fugia como podia das cabras de grandes cornos que por ali se passeavam. Fomos até à praia e deixamos o nosso carro aberto atrás entregue ao seu destino...qual o meu espanto quando lá chego e percebo que as cabras me comeram a comida toda que tinha ficado no banco de trás do jeep. Pois, tal foi o banquete que uma cabrinha sem cornos e malhada ficou à nossa espera para receber festinhas, toda doce. A cabra!!!

Além disto, que já é muito, neste dia acordamos de frente para o mar às 6:3o da manhã com um bonito, vermelho e alaranjado nascer do sol. Eram sete da manhã e água do mar já estava cálida! Ao lado uma série de tendas, casas ambulantes de gregos a desfrutarem o que o seu país tem de melhor.

Amanhã posto mais uns quadradinhos de Paraíso que neste momento ardem sem freio para grande tristeza minha e de todos os que lá vivem!

Sem comentários: