O tempo passa e por vezes nem me dou conta no lufa-lufa dos dias sempre mais ou menos iguais, que deveria tratar este portal para o desabafo mais gentilmente!
A Floribela, esse trunfo inesgotável da SIC habita todo o espectro infantil neste país, mas será possível que esta maléfica e intragável personagem faça anúncios para crianças, esteja sempre incluída em quase toda a programação da SIC, tenha musical, cd, dvd, roupa, sapatilhas, adereços e sei lá mais o quê? Já não aguento mais, ela é o Danoninho, ele é o especial passagem de ano, ela está em todas as capas de revista da especialidade semana sim, semana sim, domina as audiências e entorpece mais um bocadinho os cérebros das criancinhas, Arre que é demais, este Penim (director de programação da SIC) quer-nos levar à loucura e exaustão.
Esta é a estratégia televisiva de Portugal: eleger uma série e dá-la, repeti-la até não dar mais, até arranjarem outra produção nacional intragável e abaixo de qualquer crítica. Na TVI temos os Morangos com Açúcar e sim, venceram-nos pelo cansaço, ninguém já fala mal dos Morangos sem Piada, já ninguém se admira, estamos conformados e instalados no sofá lá de casa a ver a morangada especial Natal, especial São Martinho, especial o raio que os parta.
Mas melhor, melhor (e que normalmente se vê nestas épocas festivas) será sem dúvida "convidar" o elenco da série Jura para estar presente na passagem de ano na casa da Floribela(!!!) e como se não bastasse, convidam também a Teresa Guilherme e o próprio e dispensável Penim, dasse...não há limites à vista?
A RTP dá-lhe com o especial e extenso Dança Comigo no Campo Pequeno, a TVI com o Canta Por Mim e o pessoal da SIC não vai de modas e enfia todo o elenco das séries mais vistas na estação, na casa da fadinha mais ri-fixe de Portugal. Não esquecendo que continuam todos a vestir as personagens, misturando argumentos, referências e produções.
Sem comentários:
Enviar um comentário