terça-feira

Mayor Carmona Rodrigues e outros "ses"

Existe uma polémica nova à volta dos cortes orçamentais da Experimenta Design, depois da organização do evento ter já bastantes acordos estabelecidos inclusivamente com o Ministério da Economia e o Ministério da Cultura a Câmara Municipal de Lisboa decide retirar o pelos vistos, essencial apoio a esta iniciativa que faz já parte dos circuitos internacionais do design.

Admira-me que tudo isto se passe em simultâneo com toda a confusão que envolve o Presidente da Câmara de Lisboa Carmona Rodrigues e o seu respectivo executivo no caso BragaParques. O homem está de cabeça perdida. Primeiro o vice-presidente da Câmara é constituído "informalmente" arguido no caso BragaParques (1), depois a Vereadora do Urbanismo e visto a confusão suspende o mandato por 8 meses, isto e porque segundo a mesma, os pais ensinaram-lhe melhor que isto e que quando uma pessoa se vê envolvida nestas polémicas, não são as directrizes ou fidelidades partidárias que devem pautar a nossa conduta, mas sim o que aprendemos em casa.... Ela lá sabe, cá para mim ela fugiu enquanto pode!

Entretanto o Mayor de todos os lisboetas aproveitou um dia destes para mostrar que a chefia deve ser sempre a primeira a dar o exemplo e por isso, declarou que se o Fontão de Carvalho seu vice-presidente e vereador da CM for efectivamente constituído arguido ele próprio se demite (2), mas como o pessoal é livre de se contradizer e aqueles que têm mais responsabilidades perante a sociedade civil são os que mais se desdizem, o excelentíssimo Presidente diz que mesmo que o Fontão seja considerado arguido, vai continuar a exercer o seu mandato até ao fim (3)!

Não sei, ninguém lhe pediu para se demitir, ele é que se chegou à frente para depois dizer que afinal quer é ficar sentadinho na cadeira do poder e ter a possibilidade de passar os fins de semana na casa de Monsanto, spot verde bem bonito e fresquinho, mesmo às portas de Lisboa com vista privilegiada sobre a cidade e também sobre fenómenos de exclusão e problemas sociais q.b.

Sejam as fontes destas notícias de pouca confiança, seja os jornalistas que querem é ver sangue ou até o Carmona que realmente o declarou, estamos na República das Bananas e é por isso que até acho possível que o Carmona tenha dito que se demitia se o Fontão for constituído oficialmente arguido. Deixo também o link para o comunicado da Experimenta - http://www.experimenta.pt/experimenta/pt/experimentadesign/exd07.htm e também aconselho mais uma pérola http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1283971&idCanal=93, desta feita o D. José Policarpo explica porque é que a educação sexual é bem-vinda, mas apenas e só se transmitir os valores da castidade...

Aí os "ses", se os "ses" não existissem a nova vida seria tão monótona e o jornalismo actual estaria perdido.


(1) - http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1283716
(2) - http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1283925
(3) - http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1283987&idCanal=21

Sem comentários: