Isto são umas atrás das outras... e fazem-me acreditar cada vez menos no ser humano!
Perco a fé que anteriormente me fazia acreditar na evolução e no aperfeiçoamento dos homens e mulheres. Não creio em gente perfeita e desta acho que devemos fugir a sete pés. A imperfeição humana faz parte da nossa existência e passagem por cá. Mas caramba, ele há com cada um...
Anda gente por ai sem escrúpulos e respeito por quem os rodeia, egoísta e mau carácter, aposto que sem noção do que fazem e que me fazem acreditar que a maldade pode ser intrínseca e a isto mistura-se um bocadinho de capricho e tá tudo fodido!
Não acredito no Inferno ou no Céu, nem na existência de uma força divina que venha castigar quem merece.Porém, quando a justiça humana nada pode fazer e nos ata os pés e mãos, espero que tudo o que fazemos nos seja retribuído a dobrar, não é uma praga, apenas e tão só, um mecanismo de manter esta merda em equilíbrio. "What goes around, must comes around..." assim o espero.
E até que essa força maior que mantém o equilíbrio disto tudo não entra em acção, vou aprendendo mais do que gostaria, conhecendo o que existe de feio, sórdido e sujo no ser humano. Tudo o que peço e troco pelo equilíbrio de que falava atrás, é que a minha fé em nós, as pessoas, não esmoreça e acabe por desaparecer e que consiga manter o meu espírito, coração e cabeça limpos do lixo que acumulamos ao longo da vida.
Lamento a amargura que me corre nos dedos e transborda cá para fora sem qualquer cuidado ou contemplação, no entanto, não tenho sentido nenhuma contemplação em relação à minha vida nos últimos tempos, nem nas bombas que lhe têm caído em cima.
Esta é a minha vingança (conheço coisas bem piores), lançar para a blogoesfera o que me atormenta. Pode ser que se perca e se dissolva.
Sem comentários:
Enviar um comentário